Chá de Fraldas da Luisa  (Gravidez Luisa) escrito em sábado 26 novembro 2011 17:02

bolo de fralda, brincadeiras para chá, chá de fralda

Blog de primeirofilho :Guilherme e Luisa, Chá de Fraldas da Luisa

No dia 12/10/11, organizei um chá de fraldas para a Luisa.  Chamei toda a mulherada, algumas foram companhadas de seus rebentos, aluguei um brinquedo inflável que fez a diversão da garotada e pronto, estava feita a festa. O Guilherme quando viu o brinquedo, logo foi tirando o sapato e entrando e de lá não saiu mais.

Fizemos muitas brincadeiras, algumas foram iguais à do Chá de Bebê do Guilherme, mas acabei garimpando novas idéias na internet para dar uma certa surpresa, já que as convidadas eram praticamente as mesmas, olhem aí a lista completa:

Achar a fralda: Antes da festa começar, pregue com fita adesiva três fraldas por baixo de três cadeiras. No meio do evento comunique que quem estiver nas cadeiras “sorteadas”, ganhará um brinde. Eu fiz com 3, mas a quantidade fica a seu critério.

Bebê no gelo: Congelar bebês de plástico minúsculo (vc encontra pra vender em lojas de artigos para festas) dentro de formas com água, fazendo cubos de gelo. Chamar 10 pessoas para fazer um “parto”, elas podem fazer de tudo, menos quebrar o gelo, para poder livrar seu bebê, vale chupar, soprar, esfregar, etc. Quem conseguir fazer seu bebê nascer primeiro vence. Dependendo do seu numero de convidadas, vc tb pode fazer essa brincadeira com todos.

Máquina do Tempo: Todos os convidados deverão escrever algo para o bebê ler qdo tiver aprendido a ler daqui a alguns anos e depositar as mensagens em um cofrinho. Tb fiz no chá do Guilherme e agora os doies tem seu cofrinho de barro guardado para ler as mensagens, é muito legal porque há pessoas que já nos deixaram nesses 3 anos e que estreveram para o Guilherme, agora também teremos mensagens para a Luisa.

Palavra proibida: Cada convidado recebe um adesivo (tb pode ser uma fita, uma chupeta de brinquedo, etc)  e alguma palavra deve ser proibida, quem falar a palavra proibida perderá o adesivo para quem o pegar no flagra. Quem tiver mais adesivos ao final ganha um prêmio, mas terá de pagar uma prenda primeiro. A palavra que usei no chá da Luisa foi Juliana, também não valia apelidos, apenas podiam me chamar de mamãe, mãe da Luisa, grávida, etc, mas pode ser usado o nome do bebê, a palavra bebê,, fica da sua imaginação.

Qual o tamanho da barriga da mamãe?: Passar uma fita métrica pelos convidados para que adivinhem o tamanho da barriga da mamãe. Passar um papel onde devem ir anotando o nome e o valor em cm. Quando todos tiverem preenchido, a mamãe mede a barriga (na altura do umbigo) e ganha quem tiver acertado ou chegado mais próximo, no chá da Luisa minha barriga media 99cm e minha mãe foi a vencedora ao chutar 1m.

 Quantas fraldas ganhei?:  Passar um formulário para que os convidados adivinhem quantas fraldas o bebê ganhou (não é quantos pacotes e sim a quantidade unitária de fraldas descartáveis), quem acertar ou chegar mais próximo, vence. (Lembrar de levar uma calculadora) A Luisa ganhou 1237 fraldas, ninguém acertou exatamente essa quantidade, mas duas pessoas se aproximaram bastante, uma prima minha e uma tia do meu marido.

 Quem mama mais rápido: Colocar cinco mamadeiras (daquelas que são mais em conta) com água, refrigerante ou suco, quem terminar primeiro ganha.

Brincadeira da "Memória": Chamar 10 pessoas para participar, entregar papel e caneta a cada uma, levar as coisas da Luisa para  mostrar: mamadeira, chupeta, chocalho, alfinete, fralda descartável, pomada, ursinho, patinho, xampu, mordedor, babador, etc. Colocar tudo em cima de uma mesa. Deixar que as pessoas memorizem por 1 minuto, depois cobrir a mesa com uma toalha ou colocar tudo numa caixa, as convidadas terão que escrever todos os itens que se lembrarem, quem se lembrar do maior numero de coisas, ganha. No meu caso, arrumei essa mesa desde o início do chá, deixando uma toalha bem grande para poder virar a ponta para cobrir os objetos, foi bom porque ficou uma mesa bem bonita e já serviu como decoração.

Bem, essas foram as brincadeira do Chá da Luisa. Também inventei de fazer um bolo de fraldas (esse da foto), peguei um passo a passo na internet (http://katiamundodasartes.blogspot.com/2009/08/pap-bolo-de-fraldas.html) e comprei todo o material, até que ficou bonito, não?   A dica que dou é que façam com uma fralda que não seja estampada para ficar mais clean, existem algumas mais baratinhas, mas como pretendia usar depois as fraldas na Luisa, comprei a antiga Soft Touch que era toda branquinha.

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.91.227.159) para se identificar     


3 comentário(s)

  • thaysa stephanie mailto

    Seg 29 Abr 2013 21:55

    queria muito aprender como se faz um bolo de fraldas

  • Aline mailto

    Ter 29 Nov 2011 14:46

    Juliana, bom dia!
    Gostaria muito de falar com você!!!! Você pode por favor me passar o seu e-mail!?
    Um grande abraço,
    Aline

  • souteuanjo Seg 28 Nov 2011 13:57
    Ficou lindo este bolo de fraldas !!! Parabéns !!!

    Pri


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para primeirofilho

Precisa estar conectado para adicionar primeirofilho para os seus amigos

 
Criar um blog