Meu Batizado  escrito em segunda 03 agosto 2009 10:41

batizado, bebê, bolo, festa, recepção

Blog de primeirofilho :Guilherme e Luisa, Meu Batizado

Nossa família é católica, então, como manda a tradição, o Guilherme tinha de ser batizado, quanto mais cedo melhor.

Antes mesmo dele nascer, já havíamos escolhido os padrinhos: Minha irmã e o irmão de meu marido. Não queríamos escolher alguém de fora da família, pois muitas vezes os relacionamentos se distanciam e a criança é quem termina prejudicada por não conviver com seus padrinhos, sendo os seus tios, esse não será um problema.

Depois de escolhidos os padrinhos e com o nascimento do Guilherme, passei a me programar para realizar seu batizado. O primeiro passo foi marcar na igreja, depois procurar um local para a recepção, por fim fazer os convites e depois organizar a festinha.

No começo, eu pensava em fazer no mês de maio, no dia do meu aniversário de casamento, no entanto, várias coisas me fizeram desistir desta data. Primeiro porque o Guilherme usaria a roupinha com a qual o meu irmão (hoje com 23 anos) se batizou e, apesar do meu irmão ter se batizado com apenas 4 meses (ele era enorme, não é à toa que hoje ele tem 1,97m de altura), a roupinha ficava enorme no Guilherme. Depois porque não consegui marcar a igreja para a data desejada que só estava disponivel pela manhã, enquanto que o local aonde seria realizada a recepção só permitia eventos à tarde. Por último, porque não iria dar tempo de organizar tudo do jeito que eu queria, muita coisa eu fiz pessoalmente e de forma artesanal.

Aí, acabou que adiamos para julho, o que terminou sendo bom, porque festejamos junto com o meu aniversário e também porque alguns parentes que moram fora, inclusive meu irmão, puderam estar aqui porque estávamos nas férias.

Assim que decidimos a data e que consegui marcar tudo direitinho na igreja e no buffet, comecei os preparativos. Resolvi fazer artesanalmente as lembrancinhas que eram terços dentro de latinhas com a foto do Guilherme colada na tampa, os centros de mesa, que eram latas de leite pintadas, com um rótulo com fotos do Guilherme e uma poesia  (presente do meu tio Mano Melo) e potinhos Nestlé com as tampas pintadas à mão e tb com fotografia colada,  recheados de jujubas para as crianças.

Depois encomendei o bolo numa senhora que faz cada obra de arte, vejam a foto... merece todos os elogios, o nome dela é Dona Marta e ela trabalha em casa, com a ajuda dos filhos, do marido, uma empresa realmente familiar, mas ela faz bolos simplesmente divinos, do jeito que você quiser. O do Guilherme, por exemplo, eu mandei uma foto dele para ela e ela fez esse bonequinho dele, a coisa mais fofa... olhem o cabelo como é parecido.

O trabalho foi muito grande, mas valeu à pena. No dia marcado, eu estava muito nervosa para que tudo saísse bem e foi tudo perfeito. A cerimônia foi linda, o padre era um amor e fez cada discurso maravilhoso. Pediu que todos fossemos para o altar, pai, mãe, padrinhos, avós, tios, enfim, aquele monte de gente no altar para assistir bem de perto o batizado. Enfim, foi simplesmente muito mais bonito do que eu poderia imaginar.

Depois fomos todos para o local da recepção, já tinhamos deixado tudo bem decorado, estava cheio de balões, a coisa mais linda. A comida foi muito farta, disso eu gostei do local, era tipo self-service, mas acabava um prato, logo eles colocavam outro para substituir. Até as pessoas que chegaram mais para o final da festa foram bem servidas e não tivemos qualquer reclamação nesses sentido.

Bom, o importante é o laço religioso que agora o Guilherme tem com Jesus Cristo. Ele ganhou muitos presentes e dentre eles, uma Biblia para bebês. São pequenas histórias sobre Jesus que estou lendo para ele. Por enquanto, ele gosta mesmo é de pegar no livro e ainda não consegue entender as historinhas, mas sei que vai ser bom para a sua educação religiosa.

Deixo vocês com a fotografia da mesa do batizado do Guilherme. Foi simples, tudo feito em casa (exceto o bolo), porém ficou muito bonito.

Compartilhar
1 Fan

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (107.21.67.191) para se identificar     

Nenhum comentário
Meu Batizado


Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para primeirofilho

Precisa estar conectado para adicionar primeirofilho para os seus amigos

 
Criar um blog