Ultrassom Morfológico - 22 semanas  escrito em domingo 31 agosto 2008 12:02

22 semanas, órgãos, ultrassom morfológico

Blog de primeirofilho :Guilherme e Luisa, Ultrassom Morfológico - 22 semanas

Na quarta passada, fui fazer o ultrassom morfológico. Nesse exame, vários ossos e órgãos do bebê são medidos e avaliados para saber se há alguma má-formação e deve ser feito preferencialmente entre as 18 e 24 semanas, estava com 22 semanas e 3 dias. O exame é bastante longo, demora cerca de 30 minutos porque, além de serem muitos órgãos a serem observados, nem sempre se consegue uma imagem boa da primeira vez.

Adorei o exame, deu pra ver as pernas e pés, os braços e mãos (com todos os dedinhos), o rostinho, além de vários órgãos como: coração, rins, bexiga, estômago, tudo funcionando direitinho, sem nenhuma anormalia visível (como diz o laudo). O Guilherme ficou o tempo todo se mexendo, ele chutava, mexia os braços, abria as mãos, muito legal de ver, assim quando ele se mexe no dia-a-dia posso imaginar como é que está acontecendo lá dentro da barriga.

Fiquei muito feliz porque tudo deu normal, ele está com aproximadamente entre 23 e 27 cm e pesando mais ou menos 490g e seus batimentos se mantiveram na casa dos 146 por minuto. Agora chegou o momento em que o bebê mais engorda na gestação, ele terá 4 meses para ganhar cinco vezes ou mais o peso que tem agora e duplicar sua altura. Espero que a mamãe não acompanhe seu ritmo, mas acho difícil não engordar muito nessa fase, a fome está aumentando muito.

Deixo para vocês a foto do pezinho do Guilherme que está medindo 3,74cm.

Guia Infantil

Compartilhar
1 Fan

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (184.73.87.85) para se identificar     

Nenhum comentário
Ultrassom Morfológico - 22 semanas


Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para primeirofilho

Precisa estar conectado para adicionar primeirofilho para os seus amigos

 
Criar um blog